Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

existência ou desistência?

algumas palavras são para mim o que a sarça em chamas foi para nosso irmão Moisés. elas destacam-se no cenário e me atraem. me aproximo e as ouço dizer o que são e atento, dialógo com seus significados e naturezas. se preciso for, retiro dos olhos o preconceito, assim como alguém que percebe a santidade do momento retira a sandália dos pés, e releio cada pequeno detalhe do desenho das letras redescobrindo o que elas podem representar na minha caminhada.
hoje observei a semelhança sonora de duas palavras… “existência” - “desistência” -e foi inevitável imaginá-las em lados opostos de um campo jogando o jogo da vida.quem quer de fato existir não deve permitir-se desistir. desistir é corromper o existir. não importa qual meta abandonemos por medo ou insegurança, isto implicará em perdas em nosso existir.
diante da história nossa de todos os dias precisamos optar sempre entre “existência ou desistência”
existir é perseverar. é continuar tentando montar o quebra-cabeça. é correr mais uma vez tentando colocar a pipa no ar. é fazer mais outra ligação e ouvir pacientemente o telefone tocar, quem sabe agora ela antenda e diga que sim. existir é orar novamente e sem cessar. é reler aquele texto é abrir novamente o livro.
Então quem existe?
existe quem dá a outra face. existe quem anda a segunda milha. existe quem não se entrega e nem se conforma com o que é agora. existe quem agradece o sopro do vento mesmo que o barco necessite de um tufão para sair do lugar.
Não desistam. Lutem. A desistência é a tirana inimiga da existência.

Ser fiel até a morte… só consegue isso quem existe… quem não desiste…
Jesus é quem nos fortalece… quem gera nosso próximo passo, ato e espaço para tentar e viver…

thiago grulha

Nenhum comentário: